quinta-feira, 17 de abril de 2008

Passos Coelho vai avançar para a liderança do PSD

Passos Coelho vai aproveitar as directas pedidas por Luís Filipe Menezes, e vai amanhã anunciar que é candidato, soube o SOL. Esta noite, Ângelo Correia admitiu apoiar Menezes, se o actual líder se lançar na corrida.

Pedro Passos Coelho anunciará amanhã que é candidato à liderança do PSD, soube o SOL de fonte próxima do ex-vice presidente do PSD. Passos Coelho disse que fará amanhã, sexta-feira, uma declaração nesse sentido, tendo já convocado os jornalistas para o efeito, faltando marcar a hora e local.

Esta noite, o líder do PSD, Luís Filipe Menezes anunciou que vai pedir a convocação de eleições directas no partido.

Agastado com as críticas internas à sua liderança, Menezes disse que «É chegada a hora dos críticos» e acrescentou que ele próprio não estava na corrida à liderança. Como «militante de base», afirmou-se disposto a contribuir para derrotar o PS, nas eleições de 2009.

Depois da declaração inesperada de Menezes, Ângelo Correia, comentou na SIC-Notícias que «Luís Filipe Menezes é uma vítima com razão. Mas explora isso». A hipótese de Menezes ter em vista uma ‘vaga de fundo’ que o reeleja, apostando na «dispersão de candidatos» foi considerada como possível pelo actual presidente da Mesa do Congresso do PSD.

Ângelo Correia admitiu voltar a apoiar uma nova candidatura de Menezes. «Em princípio, sim», respondeu, questionado pelo jornalista Mário Crespo.

Sol

Sem comentários: