quinta-feira, 22 de maio de 2008

A Saga dos Combustíveis continua...

Os combustiveis aumentam de forma desmesurada e sem justificacão numa altura em que o dólar está bastante desvalorizado em relacão ao euro e como consequencia o preco do barril em euros está mais barato do que á uns anos atrás, julgo que o preco do momento em euros será identico ao do ano 2000/2001,como facilmente podem comprovar com uma pequena investigacão por parte dos vossos jornalistas, logo os combustiveis deveriam estar muito mais baratos se nas refinarias se mantivesse a mesma margem de lucro e não o culto da especulacão e aproveitamento de por cada subida em dólares haver uma subida brutal dos precos sem qualquer justificacão lógica e fundamento em termos do aumento do custo de producão.

Quem lucra com estes aumentos sistemáticos são as refinarias e as marcas de combustiveis, o estado portugues através do aumento das receitas dos impostos(iva 21%, irc 25% e imposto directo sobre o combustivel +- 60%) e da sua quota na galp que é a principal fornecedora de combustiveis em portugal para todas as marcas presentes no mercado.

Quem perde são todos os portugueses que pagam mais caro por um bem essencial a todos que cada vez tem uma margem maior de lucro para quem o produz e distribui.

Acima de tudo asfixia a tão débil economia portuguesa que já não possui margem de manobra para tantos aumentos e uma carga fiscal tão pesada.

Apelo a todos os Portugueses e meios de Comunicação - Passem a Palavra!!!

via email: Nuno Baldaque Roncon - Stº Amaro de Oeiras

1 comentário:

j. manuel cordeiro disse...

Mesmo em euros, o crude tem aumentado, como se pode verificar em http://fliscorno.blogspot.com/2008/03/precos-crude-brent-gasolina-gasoleo.html

No Fliscorno tenho vindo a divulgar a iniciativa de boicote à Golpe. Se concordar, por favor passe a palavra.
Diga não à Golpe