sexta-feira, 20 de junho de 2008

CICLO DE MÚSICA ANTIGA ‘CONDE DE OEIRAS’

A Câmara Municipal de Oeiras apresenta o Ciclo de Música Antiga “Conde de Oeiras”, nos meses de Junho, Julho e Novembro de 2008, em vários locais do concelho. Tem como objectivo a divulgação da execução musical com instrumentos da época, valorizando intérpretes portugueses de excelência nesta área, bem como os reportórios profanos e sacros da música dos séculos XVI, XVII e XVIII, dando particular destaque às obras de compositores portugueses deste período.

Participam neste Ciclo alguns dos melhores intérpretes deste género musical, nacionais e estrangeiros, nomeadamente Kenneth Frazer, Duncan Fox e João Paulo Janeiro.

Esta primeira edição, dedicada inteiramente à música instrumental, conta com um recital de viola da gamba, violone e cravo: ‘Fulgor e requinte na música para viola da gamba e baixo contínuo’; um recital de cravo: ‘Cravo ou Pianoforte? Idiomas cruzados no Barroco Tardio e Pós-Barroco em Portugal’; e um concerto pelo agrupamento Flores de Musica ‘Portugal e a Europa em Finais do Barroco’.

A Direcção Artística e autoria do projecto é de João Paulo Janeiro, a produção é da Câmara Municipal de Oeiras.

A entrada nos espectáculos é gratuita.

in CMO

Sem comentários: