Francisco Van Zeller diz que não gosta de caridade à custa das empresas
O presidente da CIP afirmou, esta segunda-feira, que a diminuição dos custos do gás natural para os consumidores vai ser paga pelas empresas. Para Francisco Van Zeller, esta medida tem um sustento artificial.
O presidente da Confederação Industrial Portuguesa (CIP) considerou, esta segunda-feira, que a diminuição dos custos do gás natural para os consumidores domésticos vai ser paga pelas empresas.
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou, também esta segunda-feira, que os preços do gás natural vão descer 3,4 por cento a partir de 1 de Julho, ao passo que os grandes consumidores vão pagar mais.
«Eu não gosto que se faça caridade à custa das empresas e no fundo é isso que a regulação está a provocar. Eu percebo que se tenha de atender aos cidadãos com mais dificuldade, mas são as empresas que o estão a fazer, até porque todos nós seremos sempre vítimas da falta de competitividade» do empresariado português, disse.
Para Francisco Van Zeller, o «bónus dado às famílias» neste momento será «absorvido rapidamente». porque todos vão sofrer com a falta de competitividade das empresas.
in TSF
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Descida nos custos de gás natural vai ser paga pelas empresas
diz presidente da CIP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário