sábado, 7 de abril de 2007

Ditas e Soltas...

"É tempo de nos preocuparmos com a qualidade da nossa democracia (...) Temos de aprofundar a dimensão ética da cultura republicana e sublinhar a necessidade de transparência das instituições e de moralização da vida pública".

"A corrupção tem um potencial corrosivo para a qualidade da democracia que não pode ser menosprezado. Como tal, todos devem ser chamados a travar a batalha da moralização da vida pública, a bem da democracia e a bem da República".

"Quero propor um compromisso cívico, um compromisso para a inclusão social, que envolva as forças políticas e congregue as instituições, as autarquias e as organizações da sociedade civil."

"Quero interpelar directamente os Portugueses, todos e cada um, exortando-os a reflectir sobre o que desejam e o que se dispõem a fazer pelo seu País (...) quero fazer um apelo a que não se resignem e que não se deixem vencer pelo desânimo ou pelo cepticismo".

"Os desafios que Portugal enfrenta neste momento histórico exigem uma magistratura presidencial que favoreça consensos alargados em torno dos grandes objectivos nacionais"

"Muito do que seremos, nas próximas décadas, enquanto povo e enquanto nação, dependerá do esforço que fizermos na área da ciência e do conhecimento e da nossa capacidade em traduzirmos os resultados da investigação em valor económico e social".

"Portugal deve saber cultivar a iniciativa empreendedora que tem permanecido muito tímida e promover a inovação como factor competitivo principal da sustentabilidade empresarial."


[Presidente da República - Anibal Cavaco Silva]

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Presidente da Républinha, Sr.Anibal Cavaco e Silva,

Congrato-lo-me com todas as medidas que acima expõe, e que "Orientações", se assim se pode chamar!?

De facto em todas elas, se percebe o seu imenso valor como Presidente.
Mas percebe-se ainda mais.
Olhemos com creteriosa atenção, para as medidas por si explanadas.
Em todas elas se percebe a sua perspicácia, nomeadamente (e penso que ainda com maior "pêso"!) o (re)conhecimento, e por tal a consciência, a clareza de que os Problemas estão aí, estão mais que estudados, e que mais uma vez se constacta a eneficácia das "medidas" tomadas!!!

Como em todo o lado, arrisco-me a um lugar comum: Todos devemos, não "ajudar" mas Travar de facto esta batalha!

Sr. Presidente, os Votos nunca foram Dados!
Veja em cada Voto que o Elegeu, o verdadeiro Poder de Quem deve Decidir!

Cumprimentos,