domingo, 17 de fevereiro de 2008

«Ao Domingo no Museu com toda a Família!»

Hoje, no Museu da Pólvora Negra, localizado na Fábrica da Pólvora de Barcarena, Estrada das Fontaínhas, Barcarena.

A partir das 10H30 de hoje terá lugar uma visita dialogada ao Museu da Pólvora Negra, para o público infantil e adulto.

O Arquitecto José António Vitorino é o convidado desta sessão de “À Conversa com…”, que terá como tema “Estórias das Munições das Armas de Fogo”. Esta conversa, dirigida ao público adulto, será às 11H00.

Para os mais pequenos, também às 11H00, decorrerá o atelier “Vamos Jogar no Museu!”, através do qual vão poder conhecer a história da Fábrica de uma forma animada, brincando com diversos jogos multimédia criados especialmente para o Museu, nomeadamente: Diferenças, Veste as personagens, a Sopa de Letras, Palavras Cruzadas, Sequência de Ideias, Trivial, Memória, Sons aos seus Donos, Cara-metade, Labirinto e Puzzles.

Como é habitual, entre as 14H00 e as 18H00 têm lugar os “Sons na Fábrica!”, que abrem excepcionalmente ao público quatro edifícios da Fábrica da Pólvora de Barcarena – Casa do Salitre, Edifício das Galgas, Central Hidroeléctrica e Central Diesel – para uma visita que se fará acompanhar pelo som de Música Industrial.

Além das actividades acima referidas, toda a família poderá ainda passear pelo complexo e conhecer a história de cada um dos seus recantos com a ajuda de Guias Áudio.

A entrada é livre, sejam bem vindos e aproveitem!

Sem comentários: