terça-feira, 4 de março de 2008

Está a nascer em Portugal
um novo Partido Político!


Trata-se do Movimento Esperança Portugal (MEP) que até ao Verão próximo deverá transformar-se num partido que se afirma como ocupando o espaço entre o PS e o PSD.

Um dos primeiros objectivos deste novo partido é o de entrar na corrida às legislativas e às europeias no próximo ano.

O MEP foi anunciado esta segunda feira e tem de reunir pelo menos 7500 assinaturas para legalmente se formalizar como partido político.

Rui Marques, anterior Alto Comissário para a Imigração e Diálogo Inter-Cultural, é o primeiro rosto deste movimento e assume que pretende que o mesmo seja olhado como uma proposta adequada, a solução, para que o país possa sair da crise: «num tempo em que os portugueses e as portugueses estão marcados pela falta de esperança, pelo desânimo e pela paralisia», explica.

A aposta do MEP é no cidadão comum: «Não são figuras mediáticas, são cidadãos e cidadãs que deram um passo em frente pelo seu país», evidencia o dirigente que reforça a idéia de que este novo partido não é de esquerda nem de direita, mas sim do centro.

Para recordar, Rui Marques foi o dinamizador da viagem do Lusitânia Expresso a Timor-Leste durante a ocupação Indonésia.

Vamos colaborar e assinar para fazer nascer este novo projecto político!

[ O.L. ] 4.mar.2008 - 00h27m

Sem comentários: