quinta-feira, 27 de março de 2008

Preço da água sobe 2,75 por cento

A Câmara de Oeiras aprovou ontem, com cinco votos contra, um aumento do preço da água em 2,75%, uma actualização para colmatar os prejuízos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).

Segundo o presidente do executivo, Isaltino Morais, trata-se de uma subida «mais do que necessária, uma vez que a exploração da água dá prejuízo aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS)».

«Esta alteração, que entrará em vigor a partir de Abril ou Maio, fica, aliás, aquém dos custos que temos com a água», disse à Lusa o autarca, para quem é preciso ir «aproximando paulatinamente» o valor das despesas e receitas dos serviços.

A proposta de alteração das tarifas, definida a 5 de Março pelo conselho de administração dos SMAS, mereceu o veto dos quatro vereadores do PSD e do vereador da CDU, tendo sido aprovada com dois votos do PS e quatro do movimento Isaltino - Oeiras Mais À Frente (IOMAF).

Durante a reunião camarária, a vereadora social-democrata Teresa Zambujo sublinhou não ver justificação para uma actualização de 2,75%, já que, para 2008, o aumento dos preços praticados pela Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) - que abastece o concelho - foi de 2,1%.

Luis Miguel Mota - Destak

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem é que ainda não percebeu que a subida da águinha está para subir eternamente?! Ainda está para vir o dia em que a água vai custar MUIIIITO MAIS que o petróleo!

Anónimo disse...

ò Srª Dª Ijaltinha,

some o preço de uma garrafita dessas de plástico de áuguita tlintleitlês, e....pode fazel as contitas outla vez, que já lhe sái mais caro um litrinho de água, que o mesmo litrinho de pétroil!!!

É por essas e por outras que aconselho desde já que buebam Biiiinho! (de freperência Tinto e tuguês! daquele que a gente faz!!!)

Ainda acabam por mudar a Chigla SMAS para Serviço Municipais de Vinhos e SANEAMENNNNNTOOS!!!... ;)

SMVS

J.B. (bide o cabide em chima = Anó Nemo!)