sábado, 8 de março de 2008

Queimaduras Solares...

«PS é pior que PSD a lidar com a Justiça»,
diz António Cluny

António Cluny, presidente do sindicato dos magistrados do Ministério Público, diz que juízes do MP vão protestar em Abril

«Houve sempre uma perspectiva muito jacobina dentro do PS em relação às magistraturas. Temos de reconhecer que, fora Almeida Santos e Vera Jardim, foram os ministros do PSD quem lidou melhor com a independência do poder judicial», afirma António Cluny, em entrevista ao SOL.

O presidente do sindicato dos magistrados do Ministério Público (MP) salienta ainda que o Governo de José Sócrates denota uma «acintosa falta de respeito pelas magistraturas», destruindo tudo o que tenha a ver com o respectivo estatuto sócio-profissional.

Sobre as recentes ‘guerrilhas’ no MP e na Polícia Judiciária, Cluny diz que é o custo a pagar pela nomeação sistemática de equipas especiais, defendendo antes uma alteração do estatuto do MP


in Sol

1 comentário:

Anónimo disse...

gosto desta referência ao "estatuto sócio-profisional".
quem me dera poder ganhar 1/5 do ordenado destes senhores... como eu milhares de tugas que simplesmente amocham, e amocham e chegam ao final do mês e nada! aguentam estoicamente à espera de melhorias, trabalhando bem duro e nada. e não os vejo com lamechices do tipo "em Abril é que vão ser elas".

sabem o que vos aconselho senhores "justos"... antes das lamechices lá para Abril aproveitem para dar no duro, para resolver todos aqueles casos que ficam nas vossas mãos empandeirados e que tantos e graves prejuísos têm dado ao país.

JUSTIÇA em Portugal..... o que é isso?

e os senhores são os primeiros responsáveis por esta idéia cada vez mais empregnada no colectivo!