quarta-feira, 23 de abril de 2008

BE quer debate de urgência
CÓDIGO DO TRABALHO

O Bloco de Esquerda vai impor um debate parlamentar com carácter de urgência sobre a revisão do Código de Trabalho, procurando evitar que o Governo tente arrastar essa discussão para um período próximo do Verão.

Em declarações aos jornalistas, o líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louça, referiu que o agendamento potestativo se destina «a impedir o frenesim de confusão que actualmente se assiste na vida política em torno de questões absolutamente secundárias».

«Procura-se desviar a atenção do que é fundamental. E o que é fundamental é a vida de 1,5 milhões de trabalhadores precários, vítimas do abuso das relações sociais em Portugal, para os quais o PS, como o PSD, procura apresentar uma solução que é reforçar a precariedade», declarou o deputado do Bloco de Esquerda.

Usando a ironia, Francisco Louçã afirmou depois que o actual Governo apresenta agora «uma solução magnífica para que todos os trabalhadores possam passar a ser precários».

De acordo com o dirigente do Bloco, o executivo socialista pretende no fundo introduzir «o despedimento sem qualquer obstáculo por puro arbítrio patronal».

«É esta visão de tornar o mundo cem por cento precário que resume o Código Laboral do Governo. Por isso, com o debate, o Bloco de Esquerda quer fazer surgir a mobilização e o desenvolvimento da luta unitária que responda a um desafio tão perigoso para a vida das pessoas», apontou.

na TSF

Sem comentários: