terça-feira, 8 de abril de 2008

E assim vai a política em Portugal...

PND propõe estátua de João Jardim

O Partido da Nova Democracia propôs, esta terça-feira, ao PSD a criação de uma estátua que represente João Jardim. Com ironia, o partido defende que a estátua tenha uma escada interior, para que os amantes do líder possam aceder à sua cabeça.

O Partido da Nova Democracia (PND) da Madeira propôs, esta terça-feira, à consideração do PSD a criação de uma estátua com a imagem do presidente do governo regional madeirense.

Com toda a ironia, o deputado Baltazar Aguiar defendeu que o PSD, depois do voto de congratulação pelos 30 anos de governação de Alberto João Jardim na Madeira, deve ser consequente e erguer uma estátua, «em material nobre, com cerca de 50 metros de altura», do «amado líder da Madeira».

«Pretendemos que essa estátua seja construída de forma a possuir uma escada interior, para que os visitantes e amantes» de João Jardim «possam aceder à cabeça do líder e, através dos seus olhos, ver a vista do Funchal», acrescentou o deputado.

O PND solicitou ainda que a estátua tenha «no pedestal um sistema de rodas ligadas a correias transmissoras, com um mecanismo propulsor interno, para que a estátua possa acompanhar o próprio movimento do sol».

A proposta do partido de Manuel Monteiro vai ser em breve agendada para discussão e votação na assembleia regional da Madeira.

in TSF

1 comentário:

Anónimo disse...

Interressante idéia! :)
só proponho mais uma coisa, que da boca a lingua seja tipo um trampolin de piscina e que na inaguração da estátua o senhor jardim salte de cabeça de vez e deixe um grande sêlo aos pés da estátua por toda a eternidade.

Mais uma... que a estátua seja construída em tempo recorde!!!!!