segunda-feira, 21 de abril de 2008

Marcelo Rebelo de Sousa
exclui candidatura à liderança

O ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa afastou, este domingo, a possibilidade de se candidatar às eleições directas para a liderança do partido. O professor afirmou que não sente qualquer obrigação moral.

Marcelo Rebelo de Sousa deixou claro que não tem intenção de se candidatar à liderança do PSD.
«Não quero, não tenho especial apreço, não está no meu plano de vida [ser novamente candidato a presidente do PSD]», disse Marcelo Rebelo de Sousa, no seu programa de comentário político na RTP1.

O professor manifestou a convicção de que Rui Rio ou Manuela Ferreira Leite vão lutar pela liderança, sendo que na sua opinião a hipótese mais provável é esta última.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou ainda acreditar que o actual líder possa recuar, avançando com uma recandidatura.

O ex-presidente do PSD acrescentou que só seria candidato neste momento se sentisse «uma obrigação moral, por uma de duas razões, de ser».

«Um caso em que eu tinha a obrigação moral de ser, mesmo que fosse para ser outra vez imolado, como fui da última vez era não haver ninguém», referiu.

«A segunda razão», prosseguiu, era «olhar para os candidatos todos e dizer que não há nenhum que preencha os mínimos».

De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, «são duas razões fortes» que não se verificam actualmente.

Questionado sobre o candidato que merece o seu voto, o comentador político respondeu: «Há vários que poderiam merecer o meu voto, vamos esperar para ver qual é a composição relativa».

in TSF

Sem comentários: