quarta-feira, 7 de maio de 2008

Pinto Balsemão destaca «experiência governativa»

A experiência governativa, a ponderação e um bom conhecimento do partido foram apontadas, esta terça-feira, por Francisco Pinto Balsemão como as características que o levam a apoiar a candidatura de Manuela Ferreira Leite à liderança do PSD.

«É a candidatura que mais garantias oferece de mobilizar e unir o partido» e de dar resposta «àqueles que querem uma vitória do PSD em 2009», afirmou o único fundador vivo do Partido Social Democrata, estrutura que hoje celebra 34 anos de existência.

Falando aos jornalistas momentos antes de um jantar com a ex-ministra da Educação e das Finanças, Balsemão descreveu-a como «uma pessoa ponderada, que conhece bem o PSD por dentro e tem experiência governativa em cargos nem sempre fáceis».

«Além disso, está numa fase muito interessante da sua vida, sabe o que quer, para onde ir e tem opções claras em matéria de liberdade, igualdade e solidariedade», acrescentou.

O antigo primeiro-ministro considerou, ainda, que a passagem de Luís Filipe Menezes pela liderança social-democrata foi uma solução «inovadora e original mas que não correu bem».

Afirmando-se favorável a uma «candidatura sólida» por oposição ao «experimentalismo» que causou «danos graves de que o partido tem de recuperar», Pinto Balsemão afirmou, no entanto, que as várias candidaturas à presidência do PSD são «uma prova da vitalidade do partido».

Por seu lado, Manuela Ferreira Leite considerou «um privilégio» contar com o apoio de Francisco Pinto Balsemão e assegurou que a opinião do fundador do PSD foi «decisiva» para a sua resolução de se candidatar.

in TSF

Sem comentários: