domingo, 23 de março de 2008

Pais condenam violência contra professores

A CONFAP manifestou hoje a sua solidariedade para com a professora que foi alvo de violência por parte de uma aluna da Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto.

Em comunicado, a Confederação Nacional das Associações de Pais «condena todos os actos de indisciplina praticados por alunos nas escolas», tal como o ocorrido naquela escola secundária.

No documento, a CONFAP lança «um apelo a todos os pais para que exerçam o seu poder paternal junto dos seus filhos, educando-os no sentido da responsabilidade e do comportamento que devem ter em sala de aula, o seu local privilegiado de aprender».

«Apela-se aos pais para que imponham regras muito firmes quanto ao uso de telemóveis pelos seus filhos», afirma a CONFAP, que reconhece que muitos dos conflitos existentes no interior das escolas se devem ao uso indiscriminado de telemóveis.

Para a CONFAP, o desaparecimento da família tradicional e da escola tradicional estão intrinsecamente ligados à actual «crise da autoridade» e à «crise da educação» com que a sociedade se debate.

«A sua resolução não passa pela restauração da autoridade perdida, mas pela compreensão da História e procura de novos caminhos (...), pela reflexão sobre o funcionamento democrático das instituições e o exercício do poder no seu interior compatível com os valores da igualdade e da liberdade», afirma o comunicado da CONFAP.

lusa/sol

1 comentário:

Anónimo disse...

A confap não pode estar a dizer a verdade, ou melhor aquele senhor com voz femenina, que se intitula presidente da confap,não pode ter esta opinião,o que ele espera com esta noticia é mais dinheiro da ministra, pois esta senhora nunca deu tanto dinheiro a uma associação como a esta, talvez devido ao facto da confap ser a associação mais ordinária, que se encontra neste país. como diz o camilo Há professores que merecem os alunos que têm...!
Se calhar...,. Mentira Portugal merece ter confaps e governos destes, pois se não existissem estes senhores arrogantes e parvos, portugal não era o cú da europa.portugueses não se esqueçam votem PS pois a ambição é chegar ao cú do mundo não ao da europa,e só o conseguiremos com confaps e PS da extrema direita