sábado, 12 de abril de 2008

Aerocondor admite avançar para tribunal contra Estado

A Aerocondor, a empresa que até agora, assegurava as ligações aéreas entre Bragança e Lisboa admite avançar para Tribunal contra o Estado Português. Em causa está a suspensão dos voos entre Trás-os-Montes e a capital.

Na quinta-feira o Governo anunciou que já tinha escolhido outra empresa para assegurar os voos, a AeroNorte, e que pretende ser ressarcido por incumprimento de contrato.

Mas hoje é a própria Aerocondor que acusa o Governo de ter quebrado o contrato.

Esta empresa esclarece que não foi por falta de seguros ou questões técnicas que foram suspensos os voos, mas porque o Governo não estava a cumprir o contrato.

O contrato em causa prevê uma actualização de preços caso o valor da concessão negociado inicialmente seja ultrapassado em 15 por cento.

Vítor Costa, administrador da Aerocondor, afirma que estava em curso uma renegociação, interrompida pelo Estado com o anúncio da suspensão dos voos.

«O tribunal é soberano para decidir quem tem razão, nós apresentámos uma proposta como estava prevista no contrato, em que podíamos pedir uma renegociação dos valores a pagar se houvesse uma alteração do preço da operação. Foi o caso, basta enumerar o preço do combustível», adianta.

O administrador da empresa garante que estavam em curso as regularizações necessárias para que os aviões pudessem voar e que a situação estava a ser regularizada junto do INAC. Por isso Vítor Costa considera que há uma inversão de papéis em todo este caso.

in TSF

Sem comentários: