sexta-feira, 4 de abril de 2008

Menezes critica Governo por retomar "política do betão"

O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, considerou que o Governo está a retomar «a política do betão, a política do desespero», o que criticou, prometendo prioridade «para as pessoas» se for eleito primeiro-ministro.

«Não aprendemos nada com países como a Irlanda, que deixaram as auto-estradas para o fim. Penso que este Governo está a enveredar de novo pela política do betão, a política do desespero», criticou o presidente do PSD, durante uma visita ao bairro social da Quinta do Mocho, em Sacavém, Loures.

Segundo Filipe Menezes, «como não resolve o problema das pessoas, o Governo quer atirar obra para cima dos portugueses. O que é que interessa que haja muitas auto-estradas se os portugueses não têm dinheiro para meter gasolina, não têm dinheiro para comer, não têm emprego?Acho que é uma atitude, quase, nalguns aspectos, muito própria de alguns países mais atrasados do 3.º mundo».

Luís Filipe Menezes prometeu que «o PSD vai virar-se mais para as pessoas, as pessoas de diferentes etnias, de diferentes credos, as pessoas que vivem pior em Portugal».

«Esse é que é verdadeiramente o grande desafio do desenvolvimento que o país tem, não é mais betão à bruta sem pensar primeiro nas pessoas, nas famílias, no rendimento das famílias portuguesas», defendeu.

Ainda sobre as obras públicas, o presidente do PSD acusou o Governo de fazer um 'replay' da primeira pedra da auto-estrada do Centro:

«O primeiro-ministro foi lançar uma auto-estrada no domingo passado a Viseu com pompa e circunstância, aliás uma auto-estrada programada num plano do Governo PSD. Extraordinariamente esta semana o senhor ministro das Obras Públicas vai três dias para Aveiro, para Coimbra e para Viseu para lançar a mesma auto-estrada».

Menezes revelou a ambição de ganhar nas eleições autárquicas de 2009 municípios da Grande Lisboa como Loures, Odivelas e Amadora, que «o PSD não liderou politicamente em 35 anos».

Luis Miguel Mota - Destak

Sem comentários: