segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vereador Pedro Simões
é candidato do PSD a Oeiras

O vereador da Câmara de Oeiras e presidente da Assembleia da secção local do PSD, Pedro Simões, será o candidato do partido nas autárquicas de 2009, uma decisão tomada pela Assembleia de Militantes sem votos contra.

Com apenas uma abstenção, os sociais-democratas aprovaram quinta-feira à noite a candidatura do consultor e empresário, de 49 anos, que este ano aceitou, sob o aval das comissões políticas nacional e distrital, os pelouros de Abastecimento Público e Fiscalização Sanitária, Mercados, Cemitérios, Projecto de Apoio ao Animal e Gestão do Espaço Público.

Além de ter ocupado vários cargos de direcção, coordenação e gestão de contratos e empreitadas em empresas em Portugal e África, Pedro Miguel dos Anjos Simões foi, entre outras funções, presidente da secção de Oeiras da JSD e vogal da comissão distrital de Lisboa da mesma estrutura, coordenador da bancada da Assembleia Municipal e vice-presidente da secção de Oeiras do partido.

Segundo avançou à Lusa o líder do PSD/Oeiras, Alexandre Luz, o processo de selecção foi «o mais transparente e abrangente de sempre no concelho» e resultou na escolha da «personalidade mais bem cotada» para ganhar a Câmara, actualmente gerida pelo independente Isaltino Morais.

«O companheiro Pedro Simões enquadra-se justamente no perfil pretendido: conhece profundamente o concelho, tem provas dadas na conquista da confiança do eleitorado, visão estratégica e uma boa capacidade de execução, capacidade de liderança e espírito de equipa, conseguindo, desta forma, aglutinar os militantes e a estrutura do PSD num projecto ganhador», disse o responsável.

O vereador remeteu declarações para mais tarde, mas Alexandre Luz garantiu que a candidatura será baseada num programa eleitoral «arrojado, que responda aos anseios dos munícipes».

Ao entrar na corrida pelo executivo, Pedro Simões sucede a Teresa Zambujo, que perdeu as eleições autárquicas de 2005 frente a Isaltino Morais, depois de o ter substituído como líder municipal, em 2002, quando este foi chamado a integrar o governo de Durão Barroso.

Lusa / SOL

4 comentários:

Chefedegabinete disse...

Excelente escolha por parte do PSD. Não é conhecido mas tem um ano para se dar a conhecer. É honesto, trabalhador, pensa pela sua cabeça e ao contrário do que se diz vai de certeza entrar nesta batalha para ganhar. Força Pedro Simões. Faz valer as tuas ideias e projectos porque o modelo de gestão actual está ultrapassado. Novos politicos com novos desafios. Força Pedro Simões. Força PSD.

António Caldeira Cabral disse...

ora aqui está uma boa notícia!
sou Social Democrata de sempre e aqui no meu concelho só tenho mesmo pena da cisão que o Marques Mendes promoveu entre o partido e o actual presidente Drº Isaltino Morais.
penso que o PSD tudo teria a ganhar em nas próximas autarquicas apoiar a recandidatura do actual presidente. Não sei até que ponto a escolha de Pedro Simões será a aposta "perdida" para dar continuidade a Isaltino... certo é que este vereador tem no terreno uma proximidade com os munícipes invejável! e muito possívelmente terá tão boas condições para vencer como ir mais além do que se pensa!!!

Anónimo disse...

Então é este o fantoche que o PSD Oeiras quer apresentar para facilitar a vida à candidatura helvética que bem precisa deste tipo de adversários pois nada fez neste mandato, não é?

Anónimo disse...

é esta a melhor escolha que o PSD de Oeiras apresenta?

ora bolas, está-se mesmo a ver que ganha... JUÍSO!