segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vereador Pedro Simões
é candidato do PSD a Oeiras

O vereador da Câmara de Oeiras e presidente da Assembleia da secção local do PSD, Pedro Simões, será o candidato do partido nas autárquicas de 2009, uma decisão tomada pela Assembleia de Militantes sem votos contra.

Com apenas uma abstenção, os sociais-democratas aprovaram quinta-feira à noite a candidatura do consultor e empresário, de 49 anos, que este ano aceitou, sob o aval das comissões políticas nacional e distrital, os pelouros de Abastecimento Público e Fiscalização Sanitária, Mercados, Cemitérios, Projecto de Apoio ao Animal e Gestão do Espaço Público.

Além de ter ocupado vários cargos de direcção, coordenação e gestão de contratos e empreitadas em empresas em Portugal e África, Pedro Miguel dos Anjos Simões foi, entre outras funções, presidente da secção de Oeiras da JSD e vogal da comissão distrital de Lisboa da mesma estrutura, coordenador da bancada da Assembleia Municipal e vice-presidente da secção de Oeiras do partido.

Segundo avançou à Lusa o líder do PSD/Oeiras, Alexandre Luz, o processo de selecção foi «o mais transparente e abrangente de sempre no concelho» e resultou na escolha da «personalidade mais bem cotada» para ganhar a Câmara, actualmente gerida pelo independente Isaltino Morais.

«O companheiro Pedro Simões enquadra-se justamente no perfil pretendido: conhece profundamente o concelho, tem provas dadas na conquista da confiança do eleitorado, visão estratégica e uma boa capacidade de execução, capacidade de liderança e espírito de equipa, conseguindo, desta forma, aglutinar os militantes e a estrutura do PSD num projecto ganhador», disse o responsável.

O vereador remeteu declarações para mais tarde, mas Alexandre Luz garantiu que a candidatura será baseada num programa eleitoral «arrojado, que responda aos anseios dos munícipes».

Ao entrar na corrida pelo executivo, Pedro Simões sucede a Teresa Zambujo, que perdeu as eleições autárquicas de 2005 frente a Isaltino Morais, depois de o ter substituído como líder municipal, em 2002, quando este foi chamado a integrar o governo de Durão Barroso.

Lusa / SOL

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente escolha por parte do PSD. Não é conhecido mas tem um ano para se dar a conhecer. É honesto, trabalhador, pensa pela sua cabeça e ao contrário do que se diz vai de certeza entrar nesta batalha para ganhar. Força Pedro Simões. Faz valer as tuas ideias e projectos porque o modelo de gestão actual está ultrapassado. Novos politicos com novos desafios. Força Pedro Simões. Força PSD.

Anónimo disse...

ora aqui está uma boa notícia!
sou Social Democrata de sempre e aqui no meu concelho só tenho mesmo pena da cisão que o Marques Mendes promoveu entre o partido e o actual presidente Drº Isaltino Morais.
penso que o PSD tudo teria a ganhar em nas próximas autarquicas apoiar a recandidatura do actual presidente. Não sei até que ponto a escolha de Pedro Simões será a aposta "perdida" para dar continuidade a Isaltino... certo é que este vereador tem no terreno uma proximidade com os munícipes invejável! e muito possívelmente terá tão boas condições para vencer como ir mais além do que se pensa!!!

Anónimo disse...

Então é este o fantoche que o PSD Oeiras quer apresentar para facilitar a vida à candidatura helvética que bem precisa deste tipo de adversários pois nada fez neste mandato, não é?

Anónimo disse...

é esta a melhor escolha que o PSD de Oeiras apresenta?

ora bolas, está-se mesmo a ver que ganha... JUÍSO!