segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sócrates recandidata-se à liderança do partido e pede maioria absoluta

Congresso PS

O secretário-geral do PS, José Sócrates, justificou a sua terceira candidatura à liderança do partido com o argumento do «sentido da responsabilidade» em defesa de um projecto de esquerda democrática e moderada.


José Sócrates falava na apresentação da sua moção de orientação política para o congresso do PS, entre 27 de Fevereiro e 1 de Março, em Espinho, intitulada PS: a força da mudança.

No Centro Cultural de Belém, na plateia, estavam o presidente do PS, Almeida Santos, o coordenador da moção, António Costa, bem como vários dirigentes do PS, membros do Governo e o ex-ministro da Saúde Correia de Campos.

Perante cerca de três centenas de pessoas, na sua maioria militantes socialistas, Sócrates começou por vincar que esta é a terceira vez que se candidata à liderança do PS.

«Esse é o meu dever. Nunca virei as costas à responsabilidade. Não sou daqueles que apenas estão disponíveis quando os ventos estão de feição», declarou.

Lusa/SOL

1 comentário:

Anónimo disse...

esta socracia já enoja!
ainda há pouco houve uma votação na assembleia da republica para legislar os casamentos entre homosexuais, enfim, certo é que o PS votou contra. e agora com uma maioría absoluta o maior socretino de todos vem prometer a a esse nicho de votantes que legislará a favor. vá-se lá perceber este PS que começa a entrar no ridículo!!!

Luis Batuca