terça-feira, 15 de abril de 2008

‘Um dia perfeito’ para Cavaco Silva, após audiência com João Jardim

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, disse no Funchal, após uma audiência concedida ao Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, que tinha tido uma «audiência normal», mas enigmaticamente adiantou que «hoje foi um dia perfeito».

A audiência «correu bastante bem», acabou por dizer o Chefe de Estado à saída do Palácio de São Lourenço, acrescentando que teria oportunidade de se encontrar depois com os jornalistas e recomendando-lhes que aproveitassem bem «este belo dia».

Esta é «a demonstração de que o Presidente da República traz bonança para a Região Autónoma da Madeira», enfatizou.

«Há dias bons na Madeira, mas é difícil encontrar um que seja perfeito» , afirmou.

«Hoje foi um dia perfeito» , sublinhou sorridente.

À saída da audiência com Cavaco Silva, que durou uma hora e 15 minutos, o Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, recusou-se a prestar declarações.

O Palácio de São Lourenço é a residência oficial do Representante da República na Madeira, Monteiro Diniz, pelo que a sua escolha como local para a audiência é simbolicamente significativa em termos de soberania da República.

Na quarta-feira, Cavaco Silva recebe ao longo do dia os partidos políticos que lhe solicitaram audiências, PS, PCP, CDS e MPT, no hotel onde está instalado no Funchal.

O Palácio de São Lourenço foi o local onde estiveram em regime de detenção o antigo Presidente da República, Américo Tomaz, e o antigo Presidente do Conselho, Marcelo Caetano, a caminho do exílio no Brasil.

Lusa / SOL

Sem comentários: