Jesus Cristo é a forma como a Bíblia se refere àquele cujos seguidores consideravam o prometido Messias ou "o Cristo, o filho do Deus vivo", conforme Mateus 16:16. Esta expressão surge várias vezes nos escritos gregos da Bíblia, ou Novo Testamento, e veio a tornar-se a forma respeitosa como os cristãos se referem a Jesus, homem judeu que, segundo os Evangelhos, nasceu em Belém da Judéia e passou a maior parte da sua vida em Nazaré, na Galiléia, sendo por isso chamado, às vezes, de Jesus de Nazaré ou Nazareno. O título Cristo, portanto, confere uma perspectiva religiosa à figura histórica de Jesus.
Votos de um Feliz Natal em Família e que 2009 seja um ano... com os pés bem assentes no chão!
Vasco Meirelles.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Parabéns Jesus Cristo!!!
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
domingo, 14 de dezembro de 2008
TSF em Oeiras
Foi com muito agrado que ouvimos falar da nossa bela Terra onde se destacou o potêncial turístico que Oeiras tem para ofecerecer, bem como a qualidade de vida inerente às transformações que nos ultimos anos têm sido promovidas neste território à beira-mar implantado.
Parabéns a todos os intervenientes e muito especialmente à TSF que conduziu todo o programa com o brilhantismo que há largos anos lhe é reconhecido.
Vasco Meirelles
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Avaliem-se também os Deputados da Nação!
Querem que "a avaliação dos docentes se sustente na assiduidade e cumprimento dos serviços atribuídos a cada professor"...
Penso que este critério deveria ser exactamente atribuído também aos Deputados na Assembleia da Republica! Afinal de contas... votamos e colocamo-los lá para TRABALHAR! E não para fazerem gazeta.
E ainda falam falam sobre a qualidade dos nossos professores, e esquecem-se que o problema começa na base... Temos os governos e políticas que merecemos pois somos nós que os "escolhemos".
Luis António Marques
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Informação do Movimento IVA com Recibo
O Movimento IVA com Recibo recebeu informação por parte da Comissão Europeia em relação a algumas das dúvidas existentes no que respeita à possibilidade de se implementar em Portugal um regime de caixa para as PME’s.
O Comissário Europeu dos Assuntos fiscais afirma que Portugal não necessita de autorização da União Europeia para passar a existir um Regime de IVA com Recibo para as PMEs Portuguesas.
(Veja na imagem em baixo a Resposta do Sr. Comissário Europeu László Kovács.)
Alterar a data de exigibilidade do IVA para após recebimento da factura e para as PMEs Portuguesas não viola qualquer directiva comunitária nem necessita de aprovação da União Europeia.
O Sr. Comissário Europeu responsável pelos assuntos fiscais, László Kovács respondeu a um pedido de esclarecimento pedido pelo Movimento IVA com recibo, onde se pode ler que:
« ... [o Movimento IVA com Recibo] perguntou se Portugal pode decidir alterar as suas regras internas e utilizar a alínea b) apenas para as PME’s, e a resposta é que podem. Neste caso, Portugal não necessita de solicitar à União Europeia uma derrogação.»
Relembre-se que a alínea b) diz que o IVA pode ser exigível o mais tardar, no momento em que o pagamento é recebido. Ou seja, a Assembleia da República pode legislar para que o IVA passe a ser exigível no momento em que o pagamento da factura é recebido pelas PME’s, sem que se viole qualquer legislação Europeia.
(Prima em cima da imagem para amentar!)
IVA com Recibo - Sofia Santos
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Campanha de Natal em Oeiras
A Câmara Municipal de Oeiras encontra-se, uma vez mais, a organizar uma
Campanha de Natal em parceria com a empresa Mundicenter/Oeiras Parque.
A Campanha abrange a recolha de brinquedos e livros, novos ou em bom estado, e
decorre de 1 a 14 de Dezembro no Centro Comercial Oeiras Parque.
Os brinquedos e livros recolhidos serão posteriormente entregues a instituições do
Concelho, com intervenção na área da Infância e Juventude.
O objectivo é proporcionar um Natal mais feliz a muitas crianças.
Com os melhores cumprimentos,
O Gabinete de Comunicação - C.M.O.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Vereador Pedro Simões
é candidato do PSD a Oeiras
O vereador da Câmara de Oeiras e presidente da Assembleia da secção local do PSD, Pedro Simões, será o candidato do partido nas autárquicas de 2009, uma decisão tomada pela Assembleia de Militantes sem votos contra. Com apenas uma abstenção, os sociais-democratas aprovaram quinta-feira à noite a candidatura do consultor e empresário, de 49 anos, que este ano aceitou, sob o aval das comissões políticas nacional e distrital, os pelouros de Abastecimento Público e Fiscalização Sanitária, Mercados, Cemitérios, Projecto de Apoio ao Animal e Gestão do Espaço Público.
Além de ter ocupado vários cargos de direcção, coordenação e gestão de contratos e empreitadas em empresas em Portugal e África, Pedro Miguel dos Anjos Simões foi, entre outras funções, presidente da secção de Oeiras da JSD e vogal da comissão distrital de Lisboa da mesma estrutura, coordenador da bancada da Assembleia Municipal e vice-presidente da secção de Oeiras do partido.
Segundo avançou à Lusa o líder do PSD/Oeiras, Alexandre Luz, o processo de selecção foi «o mais transparente e abrangente de sempre no concelho» e resultou na escolha da «personalidade mais bem cotada» para ganhar a Câmara, actualmente gerida pelo independente Isaltino Morais.
«O companheiro Pedro Simões enquadra-se justamente no perfil pretendido: conhece profundamente o concelho, tem provas dadas na conquista da confiança do eleitorado, visão estratégica e uma boa capacidade de execução, capacidade de liderança e espírito de equipa, conseguindo, desta forma, aglutinar os militantes e a estrutura do PSD num projecto ganhador», disse o responsável.
O vereador remeteu declarações para mais tarde, mas Alexandre Luz garantiu que a candidatura será baseada num programa eleitoral «arrojado, que responda aos anseios dos munícipes».
Ao entrar na corrida pelo executivo, Pedro Simões sucede a Teresa Zambujo, que perdeu as eleições autárquicas de 2005 frente a Isaltino Morais, depois de o ter substituído como líder municipal, em 2002, quando este foi chamado a integrar o governo de Durão Barroso.
Lusa / SOL
domingo, 7 de dezembro de 2008
CÃES LETRADOS É O NOVO LIVRO DE CRISTÓVÃO DE AGUIAR.
SINOPSE:
Um magnífico livro de histórias sobre cães.
Histórias comoventes, onde aprendemos coisas extraordinárias destes nossos amigos.
Por exemplo: sempre que quisermos um cão idóneo devemos adoptá-lo entre a família dos vadios de primeira geração - só estes possuem capacidade para serem amigos de verdade e dar tudo pelo dono que o escolheu.
Etiquetas: COIMBRA, Cristóvão de Aguiar, Críticas Literárias, Cultura, Pico da Pedra